Monday, February 19, 2007

Movimento 560

Têm em mente reabastecer a despensa qua já começava a ficar vazia?
Aproveitem a próxima ida às compras para aderir ao movimento 560! Um movimento criado por três estudantes que, preocupados em defender os produtos “made in” Portugal procura sensibilizar os consumidores.
.

O desemprego, a fraca economia e a falta de meios para escapar rapidamente da situação são factores característicos da crise que paira neste canto europeu... Como nestas circunstâncias pensamos que é melhor ser-se poupadinho muitas vezes acabamos por escolher os produtos que compramos por serem mais baratos. Ora aquilo que não pensamos e que este grupo tenta realçar é que o mais barato no talão de compra pode vir a tornar-se mais caro para todo o país enterrando-nos cada vez mais!
Isto acontece porque normalmente os países onde são fabricados esses produtos mais leves para a carteira têm uma economia mais forte que a nossa conseguindo vendê-los a preços apetitosos para o consumidor portugês, que ao comprá-los contribui para um constante aumento das exportações dos fabricantes estrangeiros.
Para futuramente nos ajudarmos a nós próprios é preciso começar já, preferindo os produtos de marcas portuguesas, ou seja, marcas com origem e produção no país, ou os produtos portugueses, isto é, apesar de pertencentes a marcas nacionais, multinacionais ou internacionais são produzidos aqui com mão de obra nacional e que, consequentemente, contribuem para a melhora da nossa economia e para o aumento dos postos de emprego no nosso país.

É muito simples distinguir estes produtos de todos os outros que ocupam as prateleiras! O segredo está gravado no código de barras: devemos escolher queles que começam por 560 e depois confirmar na embalagem a origem do produto. Fiquem a saber mais pormenorizadamente como escolher bem para ajudar o país em http://560.adamastor.org .
.
Não esqueçam: 560

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mto fixe!!!!!!!!
n fazia a minima d k esse movimento existia!!
e mm mto fixe, a partir d agr vou comecar a prestar mais atencao...lol
ha.k ajudar o nosso pekenito portugal...lol

;) ******

1:06 PM  

Post a Comment

<< Home