Pois, cá estou eu, caros visitantes, para me redimir depois desta falta de comparência, e preparada para vos contar as várias histórias pendentes!
Podemos então começar por recordar aquelas férias da Páscoa que tão bem nos souberam. Isto porque os professores de francês organizaram uma viagem a França na primeira semana dessas mesmas férias!
A partida ficou marcada para um Domingo, logo de manhã no aeroporto..... ah! que disparate, qual aeroporto!?! Isso era o que nós queriamos! Partimos do largo das carrinhas do colégio, na nossa traquitana (vá... até era bem confortável) directinhos para Paris!
Bem bom...
O facto de irmos de autocarro até fez com que nos divertisemos muito mais! Enfim, lá fomos nós nessa aventura. Pelo caminho iamos fazendo turismo nas estações de serviço para as refeições e para as nossas "lavangens à gato", sim, porque só la chegámos à hora de almoço do dia seguinte! O menos fácil no meio de tudo foi dormir várias horas seguidas apesar de estarmos embrulhados nos sacos-cama: ora se dormiam duas horinhas, ora depois só uma, depois mais três, um outro intervalo, depois mais meia-hora... enfim, por não haver posiçoes perfeitas lá ficámos com uns traseiros assim quadrados, com os pescoços duridos, mas claro que acabamos por nos rir!
As visitas começaram assim que chegámos: começámos pela Basilique du Sacré Coeur seguida da Place du Tetre e Montmartre por onde almoçámos. Depois, como tinhamos visita marcada (très chique!) fomos logo subir a Tour Eiffel.
Até que chegou a hora de ir para o hotel, que ainda por cima não era logo alí! Estavamos todos desejosos de tomar um grande duche, encontrar uma boa caminha e dormir sem interrupções! Este desejo e as espectativas desmoronaram-se quando nos distribuiram pelos quartos Isto porque o hotel em si não era dos melhores, uma vez que era impossível cair na casa de banho e cada vez que usavamos o champô davamos imensas cotoveladas na parede. Depois disto escusado será dizer que era um cubículo minúsculo! Mas não nos podemos queixar muito porque na verdade só precisavamos do hotel para tomar banhoca e dormir. Sim, já que a carga de sono que tinhamos em cima superou todos os aspectos negativos daqueles quartos triplos com padrões de flores na colcha e nas cortinas extremamente bonitos!!!
O segundo dia de vista, terceiro de viagem, foi simplesmente EsPecTaCuLaR! Será que depois desta introdução ainda é preciso dizer que fomos à Disneyland?!
Às 10 horas já estavamos lá dentro! Andei em atracções onde nunca imaginei meter um pé, mas sempre ponderando o facto de já ter ou não feito a digestão da última refeição! Ao falar assim lembro-me logo da velocidade do Space Mountain, que decididamente não aconselho a quem tenha problemas de coração ou a mínima vertigem!
Percorremos também o mundo da fantasia da Disney: as bonecas de todo o mundo (It's a smal world), o Peter Pan, a Alice no país das Maravilhas, Rei Leão,cumprimentámos o Mickey e o Pluto, assistimos aos desfiles da Pequena Sereia, Dumbo e Aladin e visitámos ainda os Piratas das Caraíbas... e muito muito mais!
Foi SuPeR DiVeRtiDo! É mesmo um mundo fantástico que parece estar à parte de qualquer outra realidade, longe dos problemas, esses que acabam por desvanecer no meio de uma riqueza tão limpa e colorida como aquela! Faz bem a qualquer um! É um mundo tão bonito que nem a casa assombrada tem susto por onde se lhe pegue!
Às 20 horas a Disney começa a encerrar, mas o mesmo não acontece à Disney Village que é à noite que fica mais bonita! Foi aí que jantámos e fizemos as últimas compras!
Enfim... foi talvez, até agora, o melhor dia deste 2006!
No dia seguinte, depois de mais uma estadia no "maravilhoso" hotel com o irónico nome de "Première Classe", fomos visitar a Cathédrale Notre-Dame. Estava imenso frio nessa manhã, aquele frio que nos faz esquecer que temos as pontas dos dedos:
Da parte da tarde visitámos o Muséum National d'Histoire Naturelle e dpois fomos "largados" nas ruas de Paris, à beira do Sena para almoçarmos e partirmos sozinhos em busca do Louvre!
Acabámos por almoçar quase todos nos mesmos sítios (é nestas pequenas coisas que se vê como somos mesmo portugueses) e lá acabámos por nos encontrar nas pirâmides do Louvre:
Finalizámos o dia 5 de Abril com um passeio nocturno pelo Sena em "bateau-mouche" os romanticos barquinhos que atravessando o Sena passam pelos pontos referência da cidade. Durante esse passeio a nossa amiga Catarina, dando uso à sua personalidade espontânea,mais uma vez nos fez quase rebolar de tanto rir ao travar amizades com um, até ali, desconhecido belga que a única coisa que teria em comum com o nosso grupo seria o facto de estar ali naquele mesmo barco! Apesar de primeiramente atrapalhado, o rapaz, do qual não me recordo o nome, se é que isso chegámos alguma vez a saber, acabou mesmo por acompanhar os nossos professores a cantar o Frère Jacques entre outras músicas relativamente conhecidas!
Essa foi a última noite em que dormimos naquele que será o nosso, para sempre lembrado, hotel. Nessa noite já nós sabiamos o código do serviço de quartos:000008 !! Fica aqui para o caso de quererem ir lá (mas acho que não vale muito a pena!!).
O dia seguinte foi preenchido pela visita ao lado moderno de França: La Défense, pela visita ao Château de Versailles e pela partida para Poitiers.
Poitiers! É aí que fica aquele hotel que com 2 ou 3 estrelinhas conseguia ser o paraíso do conforto comparado com o primeiro! Aí os quartos já eram para quatro pessoas, a casa de banho já tinha espaço para dar dois passos seguidos e ainda por cima estava dividida em três partes individuais!!
Mas essa era a última noite (não sobre rodas) naquela que será a nossa inesquecível viagem a França por isso decidimos juntarmo-nos e ir jogando ao Uno ou ao Polícia e Ladrão =D antes de entrarmos naquela caminha apetecível!
No dia seguinte arrumamos as malas na "camineta" e partimos para o Parc du Fturoscope, um género de parque de diversões (onde reinavam os simuladores) com, tal como o nome indica, um aspecto futurista, moderno e avançado.
Esses simuladores eram de facto simuladores a sério!! E o auge foi a atracção "Dance avec les robots" que consistia nas voltas e piruetas que o braço de um robot, na ponta do qual estavamos instalados, nos fazia experimentar! Isto sempre ao som de umas músicas bem agitadas tal como esses movimentos todos! Apesar de não ter tanta agitação, a atracção que mais gostei foi "Les yeux grands fermés". Tinhamos formado um grupinho de 8 pessoas, pagámos 2 ou 3 euros por cada um, mas foram, sem dúvida, as minhas moedas mais bem empregues! Essa atracção consistia numa visita guiada, mas não era uma visita qualquer, para além de ser em salas completamente escuras sem um único raiozinho de luz era uma visita guiada por um cego. Tinhamos que ir em fila indiana, com a mão no ombro da pessoa da frente para não nos perdermos. Ao longo da visita, totalmente às escuras, iamos atravessando pisos difrentes: areia, calçada, pedras roladas; ouvindo diversos barulhos: som da água como riachos ou ondas, sons da cidade como as buzinas ou as vozes das pessoas; e sentindo: ou os pingos da chuva, ou a ondulação numa pequena viagem de barco, ou então tocando em diversos materiais como as folhas, as cordas, os automóveis, isto sempre com a ajuda do guia. Naquele mundo que nos é, a nós, que podemos ver, desconhecido sentimo-nos perdidos, desconfiados, com medo de dar um passo e cair enquanto que alguém com menos uma capacidade, a visão, que já vive "habituado" a essa falta, é quem nos transmite confiança e quem nos guia. Foi, sem qualquer dúvida, a melhor e mais proveitosa, não em termos materiais, claro, "atracção" naquele Parc du Futuroscope.
O dia 7 de Abril, e as visitas terminaram então com um pequeno espectáculo já de noite com direito a fogo de artifício e personagens virtuais, apenas compostas por fotões! Depois desse espectáculo partimos para Portugal, onde chegámos no dia seguinte ao fim da tarde!
Foi uma excelente viagem que merece ser recordada, e para lembrar os traços mais gerais de uma semana preenchida por caminhadas de diversão fica este post maravilha!!
Espero que tenham gostado... uma beijOca bem GranDe para todos!
4 Comments:
foi, sem duvida nhuma, a MELHOR viagem k eu alg vez fiz na vida! akela k mm cansativa me deixou saudades, akela k mm n1 pais diferente d1 lingua k n domino, me incitava a explorar exe mundo novo...keria ficar por la eternamente pk mm sem conhecer, sem poder descansar, sem poder ir "p borga" a noite... foi a mlhor coisa k podiam ter organizado...ai...k saudades d franxa...
inveja!inveja!inveja!
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Vitamin discount price jamie fine wedding stationery Zoloft sverige Fun poker resource Info http photography listings ebay com digital cameras http://www.vitamins8.info/Face-lift-ontario.html Microsoft project training pa bingo xxx videos Odds of red 9 times roulette Energizer aa battery Turbo kit for jeep Las vegas blackjack rules game Dodge navigation system
This is very interesting site... 2002 volvo s80 online owners manual David moore and dentist
Post a Comment
<< Home